Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na saída do Dia das Mães, Suzane Richthofen passa endereço falso e volta a ser presa

Suzane deveria voltar à penitenciária nesta terça-feira, mas acabou retornando neste domingo; no local que ela informou à Justiça funcionava uma loja de tecidos

O benefício da saída temporária de Dia das Mães terminou antes do esperado para Suzane von Richthofen. De acordo com o Fantástico, da TV Globo, a jovem passou o endereço errado para passar a data comemorativa fora da prisão. Ela disse à Justiça que ficaria na rua Coronel Ludovico Homem de Góes, em Angatuba (SP), na casa de amigos. No local, porém, funciona uma loja de tecidos.

Condenada a 39 anos de cadeia por tramar o assassinato dos pais, em 2002, a jovem deixou a penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, na manhã de quarta-feira e deveria retornar nesta terça-feira, dia 10. Com a mentira, contudo, ela foi presa novamente neste domingo.

Leia também:

Suzane von Richthofen recebe autorização da Justiça para estudar

Por causa da mentira, Suzane pode ser punida com a regressão da pena, ou seja, voltar do regime semiaberto, que conseguiu em outubro do ano passado, para o fechado. Com isso, ela também perde o benefício das saídas temporárias, previsto em lei para condenados que cumprem regime semiaberto e possuem bom comportamento, conforme explicou o professor de direito penal Rodrigo Felberg ao programa.

O defensor público de Suzane, Rui Freire, afirmou que houve um “pequeno equívoco” em relação à atualização do endereço fornecido.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League