Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Megaoperação prende 754 pessoas em SP

Operação da Polícia Civil tinha como objetivo cumprir mandados de prisão em aberto, capturar procurados e coibir o tráfico de drogas

Policiais civis das nove delegacias da Grande São Paulo realizaram nesta quinta-feira uma megaoperação em que prenderam 754 pessoas – 597 adultos e 157 adolescentes menores de idade. Do total de presos, 276 foram em flagrante. Também foram apreendidos 40,4 quilos de entorpecentes e onze armas.

Planejada vinte dias atrás, os policiais levantaram os locais com maior incidência criminal. Eles também investigaram onde havia mandados de prisão em aberto, procurados e pontos tráfico de drogas.

Ao todo, a operação contou com 1.461 policiais civis, 475 viaturas das delegacias seccionais de Carapicuíba, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. Trinta e oito municípios foram alvo das prisões.

O novo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, empossado na segunda-feira, elogiou a ação, que avaliou como “espetacular”. Em entrevista coletiva cedida nesta quinta, Barbosa Filho também afirmou que quer estimular, na sua gestão, outras operações de campo em massa como essa. “Assim, a gente transmite algo precioso para a população, que é a sensação de segurança.”

(Da redação)

Member of The Internet Defense League