Clique e assine com 88% de desconto

Carnaval: Wilson Witzel promete novo patrocínio para viabilizar ensaios técnicos na Sapucaí

O valor exato da verba e como ela será obtida ainda não foram divulgados pelo governador do Rio

Por Agência O Globo - 28 jan 2020, 15h01

RIO — O governador Wilson Witzel afirmou, nesta terça-feira, que espera anunciar, até o final desta semana, o novo patrocínio para o carnaval do Rio de Janeiro, que permitiria a volta dos ensaios técnicos para a Sapucaí ainda em 2020. No entanto, a forma como essa verba seria obtida não foi divulgada pelo governador, nem os valores exatos ou a empresa concedente. Witzel também destacou a sua relação com a festa e o Rio.

— Eu tenho fé em Iemanjá, em Deus, que vamos conseguir o patrocínio para trazer de volta os ensaios técnicos das escolas de samba para a Sapucaí. Achei que fosse anunciar hoje, mas ainda não deu. Sempre fui apaixonando pelo Rio de Janeiro, não tive a oportunidade de nascer aqui. Mas Deus me deu a segunda chance, de poder viver no estado e comandar o Rio — afirmou.

Leia: Sem Sambódromo, público lota ensaios de rua das escolas de samba

A declaração foi dada durante inauguração da Operação Segurança Presente, em Madureira, Zona Norte do Rio. Witzel, que iniciou o seu discurso cantando o primeiro verso de “Não deixe o samba morrer”, um clássico do gênero eternizado por Alcione.

— Quando eu pisei na Sapucaí, eu renasci nesse estado. Que o carnaval deste ano seja maravilhoso! Minha mulher sempre foi apaixonada pelo carnaval do Rio e me fez ser completamente louco pela Sapucaí, pela cultura do nosso povo e pelas escolas de samba — afirmou Witzel, referindo-se à primeira dama do Estado, Helena Witzel.

Continua após a publicidade

Leia também: Justiça autoriza prefeitura a receber verba federal para obras no Sambódromo

No evento, Witzel tambem comentou sobre a má administração, segundo a avaliação dele, dos governos estaduais anteriores.

— Assumimos o estado com uma herança maldita, recebemos tudo caótico. Estamos arrumando o estado, a bagunça que eles deixaram, incluindo na Cedae. A população não merece pagar o preço — destaca ele.

Ao fim do discurso, Witzel foi convidado pela presidência do Império Serrano para desfilar na escola no carnaval deste ano. O governador recebeu duas camisas das mãos da primeira princesa do carnaval. O governador também evoluiu ao lado de ritimistas da bateria e do casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação.

Leia: Prefeitura do Rio suspende leilão de camarotes da Sapucaí para negociar utilização pelo Estado

A nova base do Segurança Presente, em Madureira, é a 22º instalada no estado. Serão 62 policiais patrulhando o centro comercial todos os dias, de 6h às 22h. A base do programa está localizada na Avenida Ministro Edgard Romero, 277.

Continua após a publicidade

— Aqueles que não acreditarem e pagarem para ver vão acompanhar uma revolução neste estado. O governador comanda o estado tentando ajudar o bem o comum, como um magistrado renomado. Ele me disse, quando pedi ajuda, que ia fazer o milagre da multiplicação e, assim, ajudar o nosso bairro de Madureira — afirmou o deputado estadual Dionísio Lins (PP).

Publicidade