Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tarzan da Filmation no SBT


O canal aberto SBT está exibindo todos os sábados, entre 7h e 8h, dentro do programa “Sábado Animado”, uma versão de Tarzan que não se via no Brasil desde o início dos anos 90, quando o próprio SBT a exibiu. Trata-se da versão animada produzida pelos estúdios Filmation entre 1976/82, chamada “Tarzan, Lord of the Jungle” (Tarzan, o Rei das Selvas).

Essa versão é a que mais se aproxima do livro original escrito por Edgar Rice Burroughs, já que no original não existe a macaca Cheeta, e sim, o macaquinho Nikima.

57 episódios foram produzidos, mas não se sabe se todos eles estão de volta às mãos do SBT. Alguns episódios são exibidos com a dublagem original, gravada pelo estúdio carioca Herbert Richers. Outros, entram redublados pelo mesmo estúdio.

Notícia originalmente postada no RetrôTv

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s