Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney Finalmente Lança DVD do Zorro…nos EUA



Os eternos fãs da série “Zorro” estrelada por Guy Williams terão finalmente a chance de tê-la em DVD. Segundo o site TV Shows on DVD, A Walt Disney Studios Home Entertainment anunciou hoje que pretende lançar em DVD as duas temporadas produzidas entre 1957 e 1959 em celebração aos 50 anos do final da série. Os DVDs deverão chegar às lojas do mercado americano no dia 3 de novembro.

Os episódios serão lançados no formato original em preto e branco, restaurados e remasterizados em alta definição. O lançamento dividido em duas latas terá edição limitada, com numeração e certificados de autenticidade. Trata-se de um lançamento dentro do formato Walt Disney Treasures Limited Edition.

Guy Williams e Britt Lomond



Cada lata trará um jogo de seis discos com material Extra que inclue introdução do crítico e historiador de filmes Leonard Maltin e dois especiais de uma hora de duração cada. Cada lata sairá pelo preço sugerido de $59,99 dólares.

“Zorro” foi a primeira série produzida pela Disney para a televisão. A Disney foi o primeiro grande estúdio a chegar à TV em 1950, seguida pela Warner que chegaria em 1955. Inicialmente, a Disney produzia apenas programas especiais sobre os bastidores de seus filmes para o cinema. Desejando completar o financiamento para a construção de seu parque temático, hoje conhecido como Disneylândia, Walt Disney fez um acordo com a rede ABC através da qual produziu e exibiu seus programas.

Walt Disney e Guy Williams


Por isso, estreou em 1954 o programa Disneylândia, cujo lucro o ajudou a finalizar a construção de seu parque. O sucesso do programa, que exibia desde documentários até aventuras estrelada por Fess Parker como Davy Crockett, fez com que Walt Disney decidisse produzir dois novos programas: “Mickey Mouse Club”, um programa infantil de variedades que estreou em 1955, e “Zorro”, sua primeira série ficcional para a TV, que estreou em 1957.

Infelizmente, estes dois últimos foram alvo de discórdia entre o estúdio e o canal ABC. Visto que a emissora coletava os lucros dos produtos agregados, Walt Disney entrou com um processo contra o canal exigindo participação na venda destes produtos. Durante este período, um acordo foi feito entre as duas partes, o qual determinou o cancelamento da série “Zorro” e a continuidade do programa “O Clube do Mickey”.

Na esperança de que, ao final da disputa contratual, ele pudesse retomar a produção do Zorro, Disney manteve os atores e equipe sob contrato e chegou a produzir dois telefilmes os quais foram exibidos dentro do programa “Disneylândia”, que também manteve-se no ar nesta época. Mas, após a finalização do processo em 1961, Disney percebeu que a época do “Zorro” já tinha passado e seguiu em frente com outras produções.

Henry Calvin e Gene Sheldon



No entanto, “Zorro” sobreviveu nas reprises, tornando-se uma das séries mais lembradas pelo público que acompanhou as produções de Walt Disney ao longo dos anos. Em 2006 o estúdio chegou a lançar nos Estados Unidos as duas temporadas da série, em versão colorizada, mas para venda exclusiva aos membros do Disney´s Movie Club e, ainda assim, em edição limitada.

Ao estrear o canal Disney no Brasil, a série fazia parte da grade de programação, exibida na versão colorizada e sem intervalos comerciais. Neste período, todos os episódios foram redublados tendo em vista que, segundo a distribuidora, a versão original da dublagem tinha sido perdida.

Ainda não há nenhuma informação sobre este lançamento no Brasil.Abaixo, trecho do episódio piloto com Guy Williams (Diego), Henry Calvin (Garcia), Gene Sheldon (Bernardo) e Britt Lomond (Monastário)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s