Clique e assine com 88% de desconto
Fernanda Furquim - Nova Temporada Por Blog Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Conheça Split, Série de Vampiros do Boomerang

Por didox - Atualizado em 17 nov 2016, 18h48 - Publicado em 17 nov 2016, 16h32

No dia 3 de junho às 21h30, o canal Boomerang estreia mais uma série juvenil. Trata-se de “Split”, produção importada de Israel que gira em torno de uma adolescente, filha de mãe humana e pai vampiro.

A série criada por Ilan Rozanfeld e Shira Alon estreou em 2009 pelo canal Hot VOD sob o título original de “Khatsuya”. Na história, Ella Rosen (Amit Farkash) é uma jovem de 15 anos que entra para o segundo grau. Tímida e sentindo-se incompreendida, Ella esconde suas origens. Filha de Anna, uma humana, e de Tevel, um vampiro, Ella foi batizada com o nome de Dinmor. Herdeira do profeta Ardak (Yussuf Abu Warda), Dinmor estava sendo preparada para assumir suas funções quando foi sequestrada ainda criança por Phaton (Shmil Ben Ari), irmão de Ardak, que seria seu herdeiro caso Dinmor não existisse.

Resgatada por Amnon Green (Alex Ansky), Dinmor passa a ser chamada de Ella Rosen, matriculando-se na escola na qual Amnon é diretor. Tentando passar-se por uma humana normal, Ella conhece Leo (Yon Tomarkin), um vampiro de 600 anos, com a aparência de um adolescente, braço direito de Ardak, que, sem que ela saiba, foi enviado para cuidar de sua segurança. Na escola, Ella faz amizade com Omer Teneh (Yedidya Vital), secretamente apaixonado por ela. Omer trabalha em uma loja de videogames, de propriedade de Rafael (Meir Swisa), um homem que acredita já ter sido sequestrado por alienígenas.

O diretor da escola, Amnon, é, na verdade, membro da Ordem do Sangue/The Order of Blood, uma instituição secreta milenar, que tem como missão acabar com todos os vampiros da face da terra. Mas, por ter sido submetido várias vezes a um processo dos vampiros de apagar sua memória, Amnon sofre, agora, de completa amnésia. Sua filha, Zohar (Maya Sho’ef), é uma das garotas mais populares da escola, que acaba se relacionando com Guy Rozen (Avi Kornick), irmão adotivo de Ella, que, a princípio, não traz qualquer traço de anormalidade ou herança sobrenatural.

Continua após a publicidade

Zohar também tem um melhor amigo, Moshe Arieli (Idan Ashkenazi), a quem ela chama de Sushi e que também está secretamente apaixonado por ela. Mas, logo ele a troca por Nicky Shilon (Anna Zaikin), uma jovem nerd que se torna amiga de Ella.

Atualmente, a série encontra-se em sua segunda temporada, tendo até o momento, um total de 45 episódios já produzidos, com 22 minutos de duração.

Publicidade