Clique e assine com 88% de desconto

Pacote de Pezão derruba humor de empresários do Rio

O pacote de austeridade proposto pelo governador Luiz Fernando Pezão ainda nem foi implementado, mas já disseminou o pessimismo na economia fluminense. É o que mostra o Índice de Confiança do empresariado de novembro, que será divulgado pela Federação das Indústrias do estado do Rio (Firjan). O índice está em 44,4 pontos, sendo que valores abaixo de […]

Por da Redação - 30 nov 2016, 08h33

cms-image-000523873

O pacote de austeridade proposto pelo governador Luiz Fernando Pezão ainda nem foi implementado, mas já disseminou o pessimismo na economia fluminense.

É o que mostra o Índice de Confiança do empresariado de novembro, que será divulgado pela Federação das Indústrias do estado do Rio (Firjan). O índice está em 44,4 pontos, sendo que valores abaixo de 50 indicam pessimismo.

Os indicadores relacionados à conjuntura do estado caíram mais de 6 pontos na comparação com outubro e, desde abril, os empresários fluminenses consideram a economia do estado mais encrencada que a situação nacional.

Publicidade

Entre os fatores que colaboraram para a crescente percepção ruim estão a expectativa de elevação da carga tributária e a lenta recuperação da atividade econômica. As mudanças relacionadas aos incentivos fiscais também trouxeram ansiedade. Segundo o empresariado, elas trazem insegurança jurídica.

Publicidade