Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pacote de Pezão derruba humor de empresários do Rio

O pacote de austeridade proposto pelo governador Luiz Fernando Pezão ainda nem foi implementado, mas já disseminou o pessimismo na economia fluminense. É o que mostra o Índice de Confiança do empresariado de novembro, que será divulgado pela Federação das Indústrias do estado do Rio (Firjan). O índice está em 44,4 pontos, sendo que valores abaixo de […]

cms-image-000523873

O pacote de austeridade proposto pelo governador Luiz Fernando Pezão ainda nem foi implementado, mas já disseminou o pessimismo na economia fluminense.

É o que mostra o Índice de Confiança do empresariado de novembro, que será divulgado pela Federação das Indústrias do estado do Rio (Firjan). O índice está em 44,4 pontos, sendo que valores abaixo de 50 indicam pessimismo.

Os indicadores relacionados à conjuntura do estado caíram mais de 6 pontos na comparação com outubro e, desde abril, os empresários fluminenses consideram a economia do estado mais encrencada que a situação nacional.

Entre os fatores que colaboraram para a crescente percepção ruim estão a expectativa de elevação da carga tributária e a lenta recuperação da atividade econômica. As mudanças relacionadas aos incentivos fiscais também trouxeram ansiedade. Segundo o empresariado, elas trazem insegurança jurídica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s