Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uma missão em Marte… sem sair da Terra

A fotógrafa italiana Gaia Squarci acompanhou o dia a dia de seis astronautas da Nasa em um treinamento para simular as condições duras e o isolamento de uma missão em Marte. Durante oito meses, eles permaneceram confinados em pequenos domos brancos instalados na cratera de um vulcão no Havaí. Só podiam sair por curtos períodos e […]

Astronauta

A galeria das fotos de Gaia Squarci no site Prospekt Photographers

A fotógrafa italiana Gaia Squarci acompanhou o dia a dia de seis astronautas da Nasa em um treinamento para simular as condições duras e o isolamento de uma missão em Marte. Durante oito meses, eles permaneceram confinados em pequenos domos brancos instalados na cratera de um vulcão no Havaí. Só podiam sair por curtos períodos e sempre usando roupas de astronauta. Eles só podiam se comunicar com a “Terra” por email, e ainda assim as mensagens demoravam 20 minutos para chegar ao destinatário — tempo que levariam se tivessem sido de fato enviadas de Marte.

As fotos podem ser vistas em uma galeria do site da agência Prospekt Photographers e no jornal britânico The Guardian (aqui).

Curiosidade: o nome da fotógrafa, Gaia, era como os gregos antigos se referiam à deusa “Terra”. Muito apropriado.

Siga no Twitter e no Facebook

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s